Belo Horizonte ; O primeiro dia de desfiles do 23; Minas Trend apostou em diversidade e identidade. Dialogando com a proposta mais inclusiva do evento, o line-up foi marcado por desfiles multimarcas. As coleções de diversos estilistas agradaram quem compareceu ao Expominas, em Belo Horizonte, na noite da última segunda-feira (29/10). Trendbijoux, by Sindijoias e Alagoas, grupo de 12 marcas alagoanas, e o estilista Victor Dzenk apresentaram as coleções para o outono/inverno 2019.
Maximalismo
Para o desfile, o tema escolhido foi ;o convite à viagem;, inspirado no poema de Charles Baudelaire. A intenção foi levar o público a uma jornada pelas histórias de cada marca, assim como mostrar que a união do segmento faz a força. Dentre os associados, foram selecionadas as seguintes marcas que apresentaram uma visão plural da relevante produção no setor: Atelier Chilaze, Camila Klein, Hector Albertazzi, Letícia Sarabia, Palone Design e SD por Sheila Morais.
Cultura alagoana
Alana Tenório, Aquas BeachWear, Ateliê Criar, Caleidoscópio, Carol Paz, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari, Nathália Amaral, Sandra Cavalcante e Estúdio Monteferro representam o segundo estado, depois de Minas Gerais, com maior número de participantes na feira de negócios do Minas Trend.
Raízes luso-brasileiras
O estilista também apostou em fendas e decotes para compor modelagens de alfaiataria. A cartela de cores foi tomada por tons vibrantes ; vermelho, cinza chumbo, rosa e verde. A coleção abrange diferentes tecidos e o inverno sofre forte influência dos lenços, também em alta neste verão.
*Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli