Segundo a consultora de imagem e estilo Iasmim Cunha, os homens têm deixado de lado as mil e uma utilidades da velha mochila e dado espaço para novos estilos. ;Hoje em dia, eles estão procurando diversificar o guarda-roupa, indo em busca de novos modelos e materiais;, destaca.
O mercado também trouxe produtos mais descontraídos, com cores diversas e mix de texturas. Os estilos formais, em couro e tons marrons e preto, não perderam o lugar, mas dividem a vitrine com tons fortes e formatos divertidos. Assim, possibilidades de combinação não faltam.
Iasmim indica que, para não ocorrerem erros, o ideal é observar alguns pontos, entre eles o contexto em que o homem usará o acessório. ;É bom verificar onde você passará a maior parte do tempo. Se é em um ambiente profissional, ver qual o nível de formalidade do local. Assim, fica mais fácil saber se será uma bolsa para o dia a dia ou casual profissional, por exemplo;, aconselha.
Para cada momento
De acordo com a consultora, se o objetivo for passar uma imagem formal, o ideal é optar por bolsas tradicionais, em tons de preto, marrom ou grafite, em couro liso e combinando com o sapato. Já se a ideia for transmitir um casual chique, a bolsa pode ser menos formal, com um couro natural, mas ainda dentro dos tons tradicionais.
Para garantir uma harmonia visual, Iasmim aponta a combinação da bolsa com o sapato e o estilo da roupa. Em ambientes formais, a dica é usar uma bolsa na mesma cor do sapato. Em ambientes descontraídos, os dois não precisam ser da mesma cor, mas o ideal é optar por materiais parecidos.
Confira mais modelos de bolsas masculinas na versão impressa da Revista do Correio do último domingo (15/7)