Jornal Correio Braziliense

Revista

Mês do orgulho gay se torna inspiração para coleções de moda

Grifes aproveitam o mês do orgulho gay para lançar coleções e produtos ligados à causa LGBT

Junho é considerado o mês do orgulho gay e algumas marcas se manifestaram em prol do movimento, criando coleções inspiradas na bandeira LGBT. A Nike, por exemplo, lançou a linha Be True e preencheu sua logo com as cores do arco-íris em alguns modelos de tênis — enquanto outros ganharam solado colorido. A linha de produtos também conta com meias e camisetas. Com essa coleção, a Nike já doou mais de R$ 8 milhões para a causa LGBT.

A Converse também entrou na onda. O tradicional Chuck Taylor ganhou versão colorida. A coleção Yes to All celebra a diversidade de gênero, e as vendas serão revertidas para organizações de apoio à comunidade LGBT, como a It gets better project e The happy hippie foundation.

Junho veio repleto de novidades sobre o tema. E a moda, como forte comunicadora da causa gay, tornou-se uma grande vitrine. Um dos aplicativos de relacionamento entre homossexuais mais populares, o Grindr, acaba de lançar uma linha de roupas para o público gay. As peças podem ser compradas no site da marca — com entrega, inclusive, no Brasil.

As roupas são bem sensuais e têm uma pegada mais esportiva. Um dos destaques são os shortinhos curtos, que proporcionam mais conforto e ficam ótimos combinados com os casacos. Não é de hoje que o aplicativo namora com o universo da moda. Na última temporada de desfiles de primavera-verão 2016, os usuários puderam assistir, ao vivo, ao desfile de J.W. Anderson, um dos nomes mais queridos pelos amantes de moda da atualidade.
 
 
 


* Estagiário sob supervisão de Sibele Negromonte