O quarto dia da semana de moda de São Paulo começou animado. À La Garçonne trouxe uma coleção inspirada no boxe e mesmo apresentando 70 looks na passarela conseguiu prender a atenção do público. Era quase como se as pessoas estivessem realmente assistindo a uma luta, os olhos atentos tentavam captar todas as informações que as modelos traziam em passos rápidos.
Ao som de Je T;aime, Moi Non Plus, os passos firmes tinham uma certa agressividade e sensualidade. A marca de Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch completou um ano e mostrou peças com bastante xadrez, caveiras e dizeres como Love e À La Garçovitch.
Os cinturões, bermudas compridas, regatas e camisetas ganharam tons sensuais misturados à renda e com recortes de lingerie. As saias masculinas também foram protagonistas no desfile, misturadas com sapatos pesadas, elas ganharam aspecto mais forte.
As peças já estão à venda. As que foram produzidas com a Hering estão divididas em dois pontos, as mais conceituais estão disponíveis na À La Garçonne, as comerciais podem ser compradas no site www.alagarconnehering.com.br.
As linhas em parceria com a Vans e com a Hardcore Footwear podem ser encontradas na loja ALG.
Juliana Jabour também apostou no mundo do esporte na hora de criar suas peças. A inspiração foi o motocross e a coleção dá continuidade ao projeto da estilista de unir o esportivo e o streetwear.
As cores fortes, como vermelho tomate, azul bic e amarelo, e os grafismos mais agressivos dos macacões, moletons e camisetas ganham tons românticos com inspirações vitorianas. Golas altas, babados, volumes e dobraduras em seda, tule e couro suavizam as recortes fortes de couro.
Juliana apresentou uma coleção que une streetwear, sportswear e o new romantic, agradando a diversos estilos e públicos.
No momento reservado ao Projeto Estufa, iniciativa com o intuito de incentivar novos nomes da moda, as marcas Llas e Cacete Company mostraram suas coleções.
Fundada pelas irmãs Lorena e Laura Andrade, a marca Llas trouxe coleção inspirada na Índia e na África, onde elas estavam.
Aplicações muito coloridas e crochê adornaram peças transparentes e tecidos reaproveitados. As faixas de tecido, inclusive, foram usadas na criação de ponchos soltinhos.
Depois da Llas, foi a vez da Ca.ce.te, lançada em 2015. Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho tem estilo irreverente. O street style é o foco da marca, que trouxe camisetas, shorts e calças com pegada bem urbana.
A seda, estampada em serigrafia manual traz um ar mais fashion para as peças despojadas. Touquinhas e underwear com a logo da marca deram um toque especial ao desfile.
A Cotton Project, marca que se apresentou em seguida também veio bem casual. A palavra que vem a cabeça a cada peça apresentada é conforto.
O moletom combinado com calças moles, cardigans e chinelos com meia foi a forma que Rafael Varandas encontrou de mostrar que a moda pode ser casual e confortável. É possível estar bem vestido e relaxado ao mesmo tempo.
Em tons terrosos e cores esmaecidas, a marca também trouxe gorrinhos e a polêmica pochete, que embora ainda seja criticada por muitos, já tem espaço garantido nas passarelas.