A semana de moda de Paris começou na última terça-feira (27/9) e encerra a temporada do Verão 17 internacional. Os desfiles badalados na capital francesa vão até o dia 05 de outubro e mais de 160 marcas vão apresentar suas coleções.
Apesar dos desfiles não estarem nem na metade ainda, as tendências nas quais as principais marcas estão apostando já podem ser incorporadas aos nossos armários. Uma das apostas são as estampas tropicais, bem ao gosto das brasileiras e que foram vistas em profusão no desfile da marca Paule Ka.
Apresentando sua primeira coleção para a Lanvin, a designer Bouchra Jarrar, 45, também apostou em florais e cores neutras, salvo pelo azul royal que se destacou na passarela em recortes ousados e transparências.
Muito couro, mangas volumosas, roupas justas e curtas deram o tom. Em uma homenagem à história da marca, o estilista trouxe releituras do famoso ;Le Smoking;, uma das criações mais importantes do fundador da marca.
Após duas estreias bem sucedidas até então, os olhos do mundo da moda estão ansiosos para flagrar o debute da italiana Maria Grazia Chiuri à frente da Dior, a primeira mulher a assumir a grife.
Nós continuamos por aqui, ansiosos também e morrendo de vontade de incorporar as maiores tendências da moda no nosso dia a dia.
Berço da moda
Nos desfiles da Gucci, Roberto Cavalli, Max Mara, Emilio Pucci e muitas outras, a profusão de cores e motivos tropicais marcaram presença.
Com uma inspiração mais conceitual, a Moschino continuou envolvida no mundo das bonecas. O tema foram as bonecas de papel e o resultado remeteu a um mundo de fantasia.