Este mês, 10 novas rotas estão sendo apresentadas à cidade, projeto aprovado pelo FAC (Fundo de Apoio à Cultura). A primeira foi o Caça Vinil. Ciceroneados pelos DJs do Criolina, Barata, Ops e Pezão, fãs de bolachão foram à Ceilândia, ao Conic e à Asa Norte. O trio acompanhou a caçada por raridades, mostrando lojas e dando dicas. Uma valiosa é: se um disco tiver a assinatura "Oscar", pode comprar! Mesmo que você não tenha nenhuma referência, é boa música. Ninguém conhece o tal Oscar, mas era um colecionador de gosto refinado. Teve muita música e risadas. O gran finale foi na galeria deCurators, com uma exposição só com capas de vinil que retratam Brasília.
Dillo D;Araújo foi o anfitrião de Taguatinga na segunda aventura, mostrando o Mercado Sul, a Galeria Olho de Águia e outras joias taguatinguenses. Natinho mostrou o Conic e seus becos, na quarta-feira passada. E por aí vai.
Com esses passeios, Tatiana Petra e Patrícia Herzog, criadoras do Experimente Brasília, querem mostrar que existe vida pulsante fora do Plano. Esta semana, vai ter lab de música eletrônica tropical com Rafael Ops na Galeria Ponto. Na próxima semana, Guará entra na rota, com o Espaço Ferrugem.