Jornal Correio Braziliense

Revista

Como aproveitar os dias de (muito) frio

Está com frio? Separamos algumas dicas para aproveitar as temperaturas baixas da melhor forma possível, sem querer quebrar os termômetros


A notícia de que o frio veio para ficar - pelo menos pelos próximos dias - não precisa ser motivo de tristeza. As temperaturas baixas convidam a provar novos pratos, assistir novos filmes que há tempos andam na sua lista, experimentar uma nova bebida, um novo truque de estilo.

Para os fãs do inverno e para aqueles que estão dispostos a aprender a amá-lo, a Revista preparou um miniguia de coisas para tentar nos dias em que você sentir que Brasília virou a Sibéria.

1) Dê uma chance ao batom escuro. Os vinhos e roxos já entraram para a cartela de clássicos e podem ser usados em qualquer estação, mas nem todo mundo tem coragem de desfilá-lo. Encontre um tom para chamar de seu e adicione cor ao dia cinza.


2) Assista uma nova série. O Netflix adicionou recentemente novas séries e temporadas à sua programação. Produzida pela própria empresa, Sense 8, que estreou no início do mês no site, é o assunto do momento nas rodas dos maníacos por seriados e fãs de ficção científica - a série é dos mesmos criadores de Matrix e Babylon 5. A trama gira em torno de oito pessoas de diferente partes do mundo que, de repente, se veem conectatados mental e visualmente.



3) Se agasalhe com muito estilo. As golas altas estão de volta. E casam muito bem com as atuais temperaturas.

4) Chocolate de Gramado. Por que não? A feira gaúcha Expotchê abre as portas da sua 23; edição na sexta-feira (03/07). Bom passeio para os finais de semana gelados, com chocolate quente, degustação de cerveja artesanal, salames, vinhos e espumantes e, claro, churrasco. Programação divertida e quentinha para a família inteira. No Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, das 10h às 23h. Ingressos a R$ 9 (valor da meia entrada para idosos, crianças de 8 a 12 anos, estudantes e professores). Crianças de até 7 anos não pagam.


5) Aproveite o edredom para ler um livro. Já que você está embrulhada nas cobertas, por que não ler um livro? Só por hoje e para sempre - Diário do recomeço, é o diário mantido pelo músico Renato Russo no período em que ficou internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro, entre abril e maio de 1993. O material faz parte dos 12 passos para a recuperação, que incluiam exercícios de escrita. Da Companhia das Letras (R$ 34,90, 160 páginas). Em pré-venda.