Jornal Correio Braziliense

Revista

Fluidez democrática

Os vestidos longos casuais são confortáveis e podem favorecer qualquer biotipo. Basta saber usar cores e estampas, além de escolher os sapatos certos

Os vestidos longos quase sempre eram vistos apenas em festas de gala e tapetes vermelhos. De uns tempos para cá, as lojas se encheram de versões diurnas e mais casuais, para usar em qualquer ocasião. Práticos e confortáveis, ficam bem em todo mundo e são ótimas peças para os dias quentes, em que não queremos usar calça, mas descuidamos da depilação ou da hidratação da perna.

Mesmo para as baixinhas, que temem achatar a silhueta, ele é apropriado ; basta usar um salto. E o melhor: os saltos mais grossos, também mais confortáveis, são os ideais para os longos diurnos. Detalhes na vertical também alongam. Estampas com padronagens pequenas são indicadas para mulheres menores.

Para as que estão acima do peso, os longos com estampas só na parte de cima, lisos na parte da saia e acinturados também são vantajosos. Quanto aos decotes, a dica é a mesma em relação a blusas ou vestidos curtos. Evite decotes muito fechados se tiver seios grandes.

Produção: Bianca Assunção // Fotos: Zuleika de Souza/CB/D.A.Press // Assistente de produção: Gisa Santos // Modelo: Andressa Schumann, da Agência Mega Model // Cabelo: Diego Átila // Maquiagem: Brunno Valentino, da Equipe Visage Lounge Hair //
Agradecimento: Abraccio ; CasaPark