Jornal Correio Braziliense

Revista

Santa inocência!

Criança diz cada coisa! É assim porque, durante um tempo, os pequenos são um misto de sagacidade e inocência, sem filtros. A fase passa, mas rende muitas risadas


Por mais de três minutos, a criança de 4 anos argumenta com a mãe. A pequena pretende proibir a mãe de frequentar festas e de namorar. "Ô, mãe, não tem que ir pra night. Lá não é seu trabalho", ela diz.


Emma, 6 anos, queria usar maquiagem, mas a mãe não deixava. Ela, então, desenvolveu uma técnica para pintar o rosto: pegava confeitos de chocolate coloridos, lambia, passava no rosto e depois os comia ; maquiagem sustentável. Com isso, ela fazia sombra, blush e batom.


Com 5 anos, o garoto fica intrigado com o polvo que a mãe lhe serve e pergunta se ele é de verdade. Quando percebe que animais são mortos para que as pessoas os comam, não entende direito e não para de perguntar: "Por quê? Temos que cuidar dos animais, não comer".


Menino de 3 anos cai aos prantos porque o irmão gêmeo matou a formiga. Ele chora e grita: "Que dó, que dó, que dó".


Com 5 anos, Rafael se suja todo de lama porque quer ser negro. O pai incentiva: "E a barriga?". Rafael responde que também vai pintar: "Eu tô cansado de ser branco". De repente, a mãe chega e briga.

Leia a reportagem completa na edição n; 491 da Revista do Correio.