E a vaidade em Brasília despertou o interesse do mercado de cosméticos. Vista pelo senso comum como uma mulher viajada, moderna e interessada em novidades, a brasiliense torna-se cada vez mais público-alvo da indústria da beleza. Nos últimos meses, quatro grandes marcas de maquiagem e perfumaria abriram as portas na cidade ; ou estão prestes a abrir. Entre elas, a californiana MicaBeauty, que escolheu a capital como primeiro destino no Brasil e tem lançamento oficial previsto para o fim do mês. "Brasília tem um glamour que não existe no resto do país. Muitas mulheres saem de diversos cantos do Brasil e vêm para cá", acredita Bruno Avelar, sócio-diretor da marca que, ao contrário do padrão, não elegeu a rota Rio-São Paulo para dar início aos negócios em mercado nacional.
Outra marca que acaba de chegar aqui é a americana NYX, que nasceu em Los Angeles, já tem 26 pontos de vendas no país e, agora, está disponível para a brasiliense. O vaivém de representantes diplomáticos e de mulheres bem-sucedidas nos cargos públicos é um dos atrativos para as marcas se instalarem em Brasília.
Segundo Breno Salek, diretor de marketing e vendas da The Beauty Box, o público da capital conhece a qualidade dos produtos internacionais, por conta das viagens, o que dispensaria apresentações dos melhores cosméticos do mundo. Esse, aliás, foi um dos diferenciais decisivos para que a loja abrisse mais uma de suas unidades por aqui, depois de já ter outras em São Paulo, Paraná e Belo Horizonte.
Com a aposta de que realmente em Brasília vive uma mulher que reconhece produtos de qualidade, a multimarca Sephora também desembarcou por aqui recentemente, atraindo a clientela que antes tinha as lojas da rede como ponto turístico fora do Brasil ou em São Paulo.