O inverno da Sacada nasceu de uma viagem da estilista, Beti Speiski, à Índia. Mas foram as cores e roupas das costureiras em greve do país que lhe chamaram a atenção, em vez dos seus clichês que geralmente estampas colecões de moda. A inspiração rendeu casacos e calças em alfaiataria, saias na altura dos tornozelos e sobreposições de camadas: camisa, casaco, colete arrematando. Preto, cinza e denim escuro dominaram a cartela de cores, intercalados ora ou outra por vermelho e mostarda.
Depois foi a vez da Oh, Boy mostrar suas apostas para o imverno do ano que vem. A marca partiu do universo do ballet para montar sua coleção, porém visto por detrás das cortinas - o coima dos ensaios e o lifestyle das bailarinas. A referência rendeu maxitricôs de mangas amplas, como os usados pelas dançarinas nos ensaios, camisetas em malha de manga longa e vestidos justos na altura da canela, comprimento que tem se repetido nas apresentações e deve pegar como tendência da estaçáo. Entre os acessórios, boas e coloridas bolsas-saco em couro e versões bem femininas do mocassim.
Leia mais notícias em Revista
Por último ficou a Coca-Cola Jeans - que estreia com novo nome -, encerrando a noite com trilha sonora animada de Gabi Amarantos e celebridades na plateia e na passarela. Parte do elenco de Malhação estava na primeira fila. Os atores Bruna Marquezine, Isabelle Drummond e Kayki Brito desfilaram peças da coleção, inspirada no futebol. Corte esportivos em seda, jeans e couro sintético dominaram o desfile da marca. A silhueta larga, em camisetas e bermudas de de corte amplo predominou.
Nesta sexta-feira (8/11) desfilam Alexandre Herchcovitch, 2nd floor, Coven e TNG. O Fashion Rio termina amanhã, com o desfile de outras cinco marcas, além da o Rio Moda Hype, onde novos talentos mostram o seu trabalho. A brasiliense Taiana Miotto faz sua estreia no evento carioca.