O esporte continua referência de estilo, tanto quanto o punk, o hip-hop e o grunge. Foi assim com os bonés, tendência dos idos anos 2000 (até serem estereotipados como bregas), com as calças de cós baixo e com os tênis próprios para o esporte. O fato de o skate ser também um meio de transporte é mais um ponto que difunde o estilo.
As calças baixíssimas, tanto para homens quanto para mulheres, já foram exclusividade dos atletas da modalidade. Não interessava se, nos homens, a cueca aparecia ou se as manobras no skate fariam com que elas caíssem e ficassem ainda mais baixas. Aos poucos, porém, roqueiros e patricinhas também aderiram à tendência, que, entre os mais jovens, impera até os dias de hoje.
Os tênis de skate são as peças mais desejadas entre os não skatistas. Para a maioria, eles reúnem o útil ao agradável: são calçados que têm todo o conforto para se praticar um esporte aliados a um design interessante. Além disso, são duráveis, pois são produzidos para um esporte de rua e para serem arrastados na lixa grossa que reveste a prancha dos skates. Muitos homens os usam como alternativa aos sapatênis, menos confortáveis, e aos tênis tradicionais de esporte, considerados, por alguns, muito grosseiros para eventos sociais.
Produção: Bianca Assunção //Modelo: Gabriela Castro, da Agência Mega Model // Cabelo: John John, da Equipe Studio 300 // Maquiagem: Daniele Gonçalves, da Equipe Studio 300 //Skatistas: Thiago Marques, Pedro Hugo da Silva Rocha e Marcelo Nogueira Alves