Jornal Correio Braziliense

Revista

Um lar para vestir

Grifes de roupas brasileiras seguem tendência de grandes marcas internacionais e investem em coleções de móveis e objetos decorativos

Há menos de duas décadas, a dobradinha entre moda e decoração soaria improvável. Cada uma no seu terreno. Hoje, estilistas e empresários do ramo de design de interiores perceberam que essa parceria rende bons frutos. Mesmo porque, paletas de cores, texturas e investimento em tecnologia pelos ateliês de moda e indústrias de decoração passaram a falar a mesma língua. Os consumidores também gostaram de vestir a casa com o mesmo estilo com que se vestem. Graças a gigantes do ramo ; caso da italiana Missoni ; e "calouros" ; as brasileiras Farm e Neon, entre outros exemplos ;, a sala de estar, a cozinha, os quartos e até mesmo os banheiros ganharam a cara da sua grife de moda favorita.


Nessa seara, uma novidade estrangeira chega ao Brasil até o fim do mês. A maison Christian Lacroix deve atrair os olhos do público brasileiro. Desta vez, não será para as luxuosas coleções desfiladas nas semanas de moda. A famosa maison francesa deve aportar com outro produto. Em parceria com a tradicional marca portuguesa de porcelanas Vista Alegre, a moda será servida à mesa na forma de pratos e xícaras.


Por aqui, a carioquíssima Farm também apostou em uma coleção para o lar. Em janeiro, a marca, em parceria com a empresa Oppa, lançou uma linha de cadeiras e mesas com o mesmo estilo descontraído e praieiro das araras.