Jornal Correio Braziliense

Revista

Inverno criativo

Quer sair do "uniforme" calça jeans, bota de cano alto e casaco neste inverno? Damos dicas de como misturar essas e outras peças e deixar os dias frios mais elegantes e divertidos

De uma maneira geral, graças ao clima seco e quente predominante na capital, o brasiliense não tem muita criatividade de se vestir para o inverno. Afinal, ele aparece em Brasília uma vez por ano, somente à noite e dura apenas dois meses. O uniforme de quem passa frio por aqui é a bota de cano alto por cima da calça jeans, combinada com um cardigã sobreposto por uma jaqueta de couro e um cachecol arrematando tudo. Essas cinco peças ; bota de cano alto, calça jeans, cardigã, jaqueta de couro e cachecol ; são ótimas para enfrentar a temporada de frio. Mas é possível reorganizá-las e combiná-las em produções mais interessantes. O segredo é sobrepor e trabalhar em camadas. Assim, você pode criar infinitos looks e variar no dia a dia, fazendo com que o guarda-roupa de inverno saia da mesmice. A Revista separou seis looks ; quatro com as peças clássicas de inverno e propôs dois novos clássicos ; para que você diversifique neste inverno.


Dica: para quem ainda não teve coragem de aderir ao color blocking com cores fortes, teste a tendência no inverno. A combinação de cores é uma maneira interessante de sair na mesmice.


Dica: inove nos acessórios. Eles mudam a cara de qualquer produção. No inverno, invista em chapéus feitos de feltro, compre uma bolsa estruturada e escolha um cinto colorido. Para dar uma nova vida às calças jeans, use-as com botas curtinhas ; elas podem ser lisas ou estampadas.


Dica: se o vestido de manga comprida não for suficiente para fugir do frio, se esquente com um casaco mais comprido. Pode ser um trech-coat, um cardigã comprido ou um casaco mais longo. Fique de olho no detalhe: o vestido tem que ser alguns centímetros mais longo que o casaco.


Dica: o frio de Brasília não é muito intenso. Por isso, nem sempre é preciso usar botas e meias muito quentes. Teste outros estilos de sapato, como o loafer. Eles estão disponíveis nas mais diversas cores, estampas e materiais. Hoje, em qualquer loja é possível encontrá-los.

Dica: A botinha de cano curto de salto também é uma opção interessante de calçado. Elas ficam bem com um vestido curto soltinho e uma minissaia. É possível usá-la com ou sem meia-calça. O salto por ser mais grosso faz com que seja também uma opção confortável.

Leia a matéria na íntegra na edição impressa