O inverno vem aí. Ainda que o sol continue a brilhar lá fora, basta reparar nas vitrines para perceber que os tons vibrantes já começam a dar lugar às cores sóbrias, ao couro e a tecidos um pouco mais encorpados. Uma das tendências para a estação fria anunciada nas semanas de moda brasileiras é o marrom, junto a tons terrosos, como o terracota, o camelo e mesmo o vermelho escuro. Em São Paulo, a paleta predominou no desfile da Colcci, com variações que iam do laranja ao marrom chocolate. Cori e Cantão também apostaram nos tons amarronzados. Misturados aos metálicos ; outra tendência que deve pegar no inverno ; as cores ganham ainda mais vida. E já que chegou a Páscoa, nada como celebrar a data com inspirações cor de chocolate.
O detalhe
Um ponto com cor diferente, como um cinto ou um sapato, adiciona vida à produção e quebra a paleta monocromática.
A silhueta
Apostar em formas e cortes diferentes também é um bom truque para usar vária peças da mesma cor sem cair na monotonia. A pantalona é tendência de inverno e cumpre bem o papel.
A textura
Vale misturar renda com seda, couro e lã, malha e pele. Brincar com as cores não é a única forma de montar uma produção bem sucedida. Além disso, é mais fácil acertar na mistura de texturas se elas forem da mesma família de tons.
A segunda tendência
Os metalizados apareceram em várias passarelas. O cobre e o dourado podem formar boas parcerias com o marrom no inverno.
Tom sobre tom
Variar os tons de marrom também ajuda a quebrar o tédio da roupa. A paleta vai desde os tons frios, como os esverdeados, até os mais quentes. O nude e o rosa seco também podem ser boas opções.
Produção: Bianca Assunção // Fotos: Renata Ferraz/Esp.CB/D.A.Press // Modelo: Luiza Feitoza, da Agência Win Models // Cabelo:
Andreia Pereira e Luciano Haiteki, da Equipe Rinnovare // Maquiagem: Marília Fragnan, da Equipe Rinnovare // Agradecimento: Café Daniel Briand