Rio de Janeiro - O Fashion Rio, a segunda semana de moda mais importante do país, fez ontem mais um dia de desfiles. Passaram pela passarela Totem, Salinas, Espaço Fashion e Oestudio. O dia mais carioca do evento, com as marcas mais tradicionais do Rio de Janeiro.
A clássica marca de biquini Salinas marcou a estreia dos desfiles de moda praia. O estilo mais esperado da temporada de verão. Eles colocaram nas passarelas as tops brasileiras com maior destaque internacional. Estavam lá Isabeli Fontana, Emanuela de Paula, Viviane Orth, Ana Cláudia Michel, Bárbara Berger, Aline Weber e Daiane Conterato.
[SAIBAMAIS]Outro destaque do dia foi a Totem que colocou na passarela roupas escuras para o verão, com muito tricô e roupas com texturas. O evento começou na segunda-feira e a temporada de verão 2012 termina no sábado. Ainda faltam desfilar 20 marcas. Hoje é dia de Ágatha, R.Groove, Coven e Blue Man. A Blue Man vai colocar na passarela a transsexual brasileira Lea T. para desfilar seus biquinis. A renomada modelo fotografou na segunda-feira o catálago da marca na praia de Ipanema.
Totem
A marca tipicamente carioca está passando por uma transformação. Investindo mais em tecidos e os misturando com as suas clássicas estampas. Nesse verão Fred d;Orey continuou com a investir nos tricôs, como no inverno. Apareceram nos cardigãs unissex, nas saias femininas e bermudas para os homens. Além disso, diminuiu a quantidade de algodão e investiu em tecidos mais nobres como a seda. A mistura deu certo. Espera-se mais e mais renovações.
Salinas
A tradicional marca de moda praia carioca resolveu usar como tema para a coleção de verão o Rio de Janeiro. Estavam lá o calçadão de Copacabana em uma mini estampas, os guarda-sóis amontodados formando um grafismo e até o por do sol no degradê das cores. As formas estavam mais quadradas. Nos tops dos biquinis, nas costas dos maiôs e no cós das calcinhas. Mas a principal características da coleção é cor. Muita cor! Rosas, laranjas, amarelos e azuis.
Espaço Fashion
A marca carioca desenhada por Camila Basto. Fez um desfile cheia de peças descostruídas, característica da marca. Vestidos com recortes, com bolsos nos lugares errados, volumes onde não deviam estar. Como se fosse um patchwork. A estilista abusou das sedas. Colocou estampa de besou e nos couro padronagem de cobra. O objetivo era ir de encontro com à natureza. A silhueta é fluida, feminina e sexy.
Oestudio
A marca carioca apostou nos tecidos leves para o verão. Tanto para os homens como para as mulheres. São calças, saias e quebra ventos flúidos. A roupas são amplas e soltas. Os estilistas apostaram no azul, jeans e no amarelo para colorir a coleção. As cores forma usadas tanto nas estampas como na mistura de tecidos de algodão.