Jornal Correio Braziliense

Revista

Uma prévia do verão

Semana fashion mineira antecipa o que estará nas ruas nos dias quentes do próximo ano. Pelo que se viu, tem roupa para todos os estilos e gostos

O pontapé para apresentar as tendências fashion do próximo verão foi dado. A passarela mineira foi a primeira no Brasil a mostrar o que vai se usar na estação quente, que só chega no fim do ano. O 8; Minas Trend Preview Verão 2011/2012 levou para Belo Horizonte as melhores grifes do estado e confirmou o movimento de que a moda não segue mais regras, nem dita apenas um estilo. Ao contrário, reúne vários.
Cada uma das marcas que desfilou no evento exibiu uma identidade própria, o DNA mineiro que assina uma moda elaborada e criativa. Das preferências e identificações pessoais. Acabou a ditadura do ;estar na moda, tem que ter;. O Minas Trend comprovou essa diversidade. Apresentou roupas de praia e vestidos de festa. Foram vistos ainda modelos para quem gosta da moda conceitual, bem construída e de modelagem sofisticada, ou peças para quem prefere a indispensável combinação de jeans com camiseta.


A Apartamento 03 encantou pela roupa geométrica, construída com dobraduras, encaixes, formas alongadas e longilíneas. O resultado é uma coleção impactante e sofisticada.



Áurea Prates apresentou um desfile variado. Misturou peças de estampas florais, bordados em rechilieu, organza e transparências. É a moda para todos os estilos.


Sem perder a identidade da sua moda casual, a DTA misturou o jeans com paetês, tecidos fluidos e estampas de pássaros e borboletas. O casamento entre o streetwear e a sofisticação resultou em peças coloridas, jovens e modernas.


A grife mineira de moda praia Cila propôs um verão chique, com peças de recortes inusitados, saias e pantalonas de seda em estampas suaves. Os sutiãs ganharam bojos, alcinhas e drapês. As calcinhas eram extremos: finíssimas ou hotpants bem altas.


A Blue Banana levou a Tropicália para a passarela e resgatou os anos 1960 e 1970. A modelagem hippie, com batas, calças bocas de sino e saias longas, foi a aposta da marca para o verão. A cartela de cores estava vibrante: laranja, coral, amarelo, roxo.



A Chiclete com Guaraná buscou inspiração do Oriente para montar sua coleção. Quimonos, plissados, cinturas marcadas com cintos grossos e mangas largas desenharam o verão da marca.