Jornal Correio Braziliense

Revista

Para eles

O inverno não promete muitas inovações no armário masculino. O que se viu nas passarelas da SPFW foi uma releitura daquilo que é esperado para a estação mais fria do ano

Jaquetas jeans e em couro viram itens indispensáveis. O blazer também é uma grande aposta. O diferencial ficou por conta das cores e dos detalhes, como as peças apresentadas pela Reserva e seu tecido com efeito envelhecido. Vermelhos e azul foram alguns dos tons escolhidos para dar um toque na coleção da VROM.
A combinação de bermudas com blazer se viu em quase todas as coleções. Para variar, coletes e até ponchos, como os da Cavalera, vão fazer parte do armário deles.
A estampa da vez foi o xadrez. Ela veio em todas as peças, de todos os tamanhos e cores. Inovação mesmo por parte de João Pimenta, que estampou as roupas masculinas com bordados inspirados nas roupas de padres.
O estilo streetwear foi o escolhido pela Cavalera e pela Ellus, com suas indefectíveis calças jeans e camisetas. Moletom coloridos apareceram no desfile da Osklen. Tudo com charme e com as golas nas alturas.
Herchcovitch ousou no material. Náilon laminado em laranja. A ideia era criar uma roupa utilitária para vestir um homem em guerra. Sendo assim, não podia faltar nos pés os coturnos, que fizeram sucesso entre a plateia masculina.