A natureza não muda seu curso e todos os anos as estações seguem a devida ordem. A moda sim, se renova a cada mudança de clima. Por isso é hora de antecipar o calendário fashion e abrir as passarelas da 30 edição do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, que mostra as tendências do próximo outono-inverno.
A semana da moda brasileira debuta e chega aos 15 anos comemorando números expressivos. De seu início até hoje, já levou mais de 2 milhões de pessoas ao prédio da Bienal, onde é realizado. Sua importância econômica também é significativa. Movimenta cerca de R$ 50 bilhões de reais ao ano.
O primeiro dia de desfiles da temporada fria foi aberto pela grife Animale. A marca apresentou uma coleção inspirada no mundo das selas e arreios. O fashion ficou por contas das texturas, recortes, encaixes e desencaixes tão próprios da marca. A cartela de cores começou com o nude, passando pelos tons terrosos fechando com o preto. Ontem ainda desfilou Tufi Duek, Samuel Cirnansck e Triton. Hoje se apresentam, por exemplo, Reinaldo Lourenço, Ellus e Neon.