Jornal Correio Braziliense

Revista

Nem só de garotinhas vive o estilo

A produtora de moda da Revista, Bianca Assunção, dá dicas de como as mulheres maduras

Não é porque você está chegando à casa dos 30, 40 anos - ou já passou dela - que precisa se privar das tendências. Diferentemente das moçoilas de 18 anos, as mulheres mais maduras têm muitas vantagens. Com mais experiência, elas sabem bem o que quer e já estão mais conscientes do seu corpo e mais seguras de si.

Dicas
- Tentar aparentar ser mais jovem é um grande erro. Barriguinha de fora, roupas muito justas e curtas são para mocinhas.O efeito desse tipo de produção pode ser desastroso.
- Quer usar as tendências do momento, mas não sabe como? Uma boa dica é ver se a tendência realmente combina com seu estilo.
Ex:. Estilo Rocker - você não precisa se fantasiar de roqueira. Existem bolsas, sapatos e bijus nessa linha que podem se encaixar no seu estilo. Ou até mesmo uma bela jaqueta de couro bem cortada pode fazer você entrar na tendência sem parecer que está forçando a barra!


- Cabelos médios deixa, as mulheres mais elegantes.
- Se os braços já não estão tão firmes, uma blusa com mangas ajuda a disfarçar.
- Decotes e ombros à mostra são bons amigos.
- Prefira tecidos bons e cortes bem acabados. Você merece qualidade.
- Na hora da maquiagem, opte por aquela que realça seus pontos positivos e disfarçam imperfeições.
- Saiba valorizar o que você tem de bonito. Se as pernocas continuam lindas, coloque uma bela saia e exiba seus atributos.
- Visual muito menininha já não combinam mais. Mas se você adora um visual lady like, a boa opção é escolher uma única peça (nada muito exagerado) e misturar com outras mais básicas.
- Para dar uma disfarçada nos quadris e culotes, opte por túnicas. Se quiser dar uma modernizada no visual, coloque por baixo uma calça skinny.

Agradecimentos: Missoni do Shopping Iguatemi e Aeroporto Internacional de Brasília