Jornal Correio Braziliense

Revista

Tem blogueiro novo na rede

Lola Leon não aguenta mais sandálias gladiadoras, odeia marrom, adora preto e quer tingir o cabelo. A fashionista de 13 anos, herdeira de Madonna, agora tem um blog, o Material World, e que, ao que parece, vai entrar para a lista dos mais bombados da blogosfera

Carolina Samorano//Especial para o Correio

;Oláááááá, eu sou a Lola e esta é a minha primeira entrada no blog então é uma coisa meio ummmmm;;. Foi assim, com uma frase cheia de gírias e trejeitos típicos de qualquer adolescente que Lola ou, se parecer mais familiar, Maria Lourdes Ciccone Leon, a herdeira da rainha do pop, Madonna, se apresentou no seu blog.

Pois é, já não bastasse a blogosfera estar para lá de congestionada de fashionistas, ela acabada de ganhar mais uma adepta, em versão quase míni. Lola, que tem 13 anos, agora assina o Material World, blog da marca Material Girl, cuja direção criativa está sob o seu comando. Se o universo dos blogs de moda é igual a coração de mãe, não há dúvidas de que ele cederá a Lola um generoso espaço, a julgar pelos quase mil comentários no primeiro post.

Entre dicas de bolsas e jaquetas para o verão, a menina fala da própria vida, que inclui, à primeira vista, questões bastante comuns a qualquer garota da sua idade. Ela não vê a hora, por exemplo, de completar 14 anos, em outubro, quando finalmente vai ter autorização da mãe famosa para tingir os cabelos. A cor preferida é preto ;só porque combina com tudo;, mas dispensa o marrom ;porque lembra a cor de uma coisa MUITO nojenta;, como ela justificou na página. Ama os anos 1980 ; claro, por causa da mãe, que ditou tendência na época ; e é convicta de que a melhor banda do mundo é a My Chemical Romance que, diz a fã, ;é tão boa que até dói;.

Desde que Lola estreou o Material World, no dia 29 de junho, foram cinco posts. Só um, no entanto, de autoria da ;blogueira;. O restante é assinado por uma equipe. Assim, fica difícil dizer se a menina leva ou não jeito para a coisa. O post de maior sucesso, no entanto, foi mesmo o de apresentação, em que a garota conta detalhes da vida pessoal: 930 comentários em uma semana. ;Eu amei sua apresentação, Lola! Você é incrível como a sua mãe. Adoro você e estou curioso para conhecê-la melhor porque você é talentosa!”, comentou um leitor sem economizar pontos de exclamação e letras maiúsculas. ;Você é tão linda e estilosa, exatamente como a sua mãe! Mal posso esperar pelo próximo post! Você está no Twitter?;, quis saber outro, sem maiores cerimônias. E confirmando que a filha da Madonna jamais poderia sair ilesa de polêmicas de um meio tão democrático como a internet, há também os comentários ácidos, como um que diz que ;só porque você é filha da Madonna não quer dizer que seja legal ou relevante e, aliás, seu gosto para moda é horrível;.

Críticas à parte, pelo menos por aqui os blogueiros apostam que o Material World será sucesso garantido entre os leitores de blogs. A julgar pela quantidade de comentários de brasileiros na página elogiando a menina e lamentando o fato de que não poderão comprar as peças da marca no Brasil, a previsão já está confirmada.

A blogueira Bárbara Resende, dona do Fashion Gazette, um dos mais lidos pelo público de blogs no Brasil, acredita no potencial ;bloguístico; de Lola. ;O que ela escreveu até agora me parece bem atento às tendências da moda;, avalia. No entanto, para ela, não há como negar que ser cria da rainha do pop ajuda. ;Pelo sobrenome que ela carrega vai bombar sim, ainda mais se ela postar fotos pessoais;, opina Bárbara.

Thereza Chammas, do Fashionismo, não só aprova o blog como apóia a precoce empreitada fashionista da menina. ;Acho incrível como as adolescentes estão bem mais antenadas com a moda, buscam mais referências. Tudo bem que Lola não é uma adolescente comum, mas pelo esforço e dedicação para pesquisar tendências já é um ótimo exemplo;, defende. ;Deixou uma boa impressão. Taí um bom blog;, conclui.

A linguagem adolescente chamou a atenção de Fernanda Resende, uma das autoras do Oficina de Estilo. ;Achei mais de MSN do que de blog;, analisa. ;É muito adolescente, mas está apropriado para o público que não conhece os anos 1980 da Madonna, mas é quem provavelmente vai consumir a marca. Até o lançamento da coleção o blog deve render, sim;, afirma, mais cética.

Quer conferir o blog de Lola? Clique .