Há um ano e meio o Fashion Rio sofreu uma brutal mudança. O evento passou a ser produzido pela Luminosidade, empresa que tem como CEO Paulo Borges, o mesmo produtor do São Paulo Fashion Week. Na época da mudança, muito se especulou sobre os caminhos que a moda brasileira iria tomar. Alguns apostaram as fichas no fim do evento do Rio, outros acreditavam que os desfiles de verão aconteceriam em terras cariocas e os de inverno em São Paulo. Mas ao fim da terceira edição com a nova direção, parece que finalmente o Fashion Rio está andando com pernas próprias.
Paulo Borges anunciou que daqui um ano, quando a próxima coleção de verão for as passarelas, o Fashion Rio já vai ter uma nova cara. ;O objetivo é fazer com que o Rio de Janeiro seja a capital internacional da moda praia;, revelou animado na coletiva de imprensa. Além das três marcas que desfilam no evento carioca, mais quatro brasileiras já foram confirmadas para a temporada de inverno. ;O próximo passo é chamar marcas internacionais que não têm plataforma para desfilar seus biquínis;, acrescentou.
A ideia, entretanto, não é tirar do line-up os estilistas que não desfilam moda praia. Pelo contrário, a produtora quer convidar marcas de todos os países para lançarem as Cruise Collections ; as coleções fora de temporada que são lançadas antes das férias de inverno e de verão. ;Essas coleções ainda não têm uma casa e eu acho que o Rio de Janeiro é lugar que combina bem com essa linha;, contou. Mas Paulo não quis revelar quais marcas internacionais estão vindo para as terras brasileiras. ;Todas essas mudanças estão sendo negociadas, não posso revelar nomes ainda;, explicou.