[VIDEO1]
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comparece a três comissões da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (2/7), para explicar supostas trocas de mensagens com procuradores do Ministério Públicas Federal (MPF) no período em que ele ainda julgava os casos da Operação Lava-Jato.
O ministro deve ser ouvido nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Púbico; e de Direitos Humanos e Minorias. Moro deveria ter comparecido à Câmara no último dia 26 para dar esses esclarecimentos, mas cancelou a audiência porque estava nos Estados Unidos.
De acordo com o The Intercep Brasilt, houve conluio entre o então juiz Sergio Moro e os procuradores que atuam na Lava-Jato. Segundo as publicações do site, as mensagens vazadas apontam parcialidade nas decisões do então juiz. O ministro da Justiça e os procuradores da Lava-Jato negaram irregularidade nas conversas e duvidaram do conteúdo das mensagens. Moro afirmou ainda que o conteúdo tem origem ilícita.