Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 20:33
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Twitter bloqueie, em escala global, as contas de investigados no inquérito aberto pela para investigar ataques e fake news contra a Corte e seus integrantes. O magistrado ampliou uma decisão anterior, tomada após reportagem do Correio, que concedia prazo e determinava multa para que os perfis fossem suspensos para acesso em território nacional.
A rede social cumpriu a primeira decisão. No entanto, os investigados mudaram a descrição do país em que estavam, para burlar o bloqueio e voltar com a atividade das contas. Em novo despacho, Moraes determinou que a decisão anterior fosse cumprida integralmente, ou seja, que o acesso fosse impedido as contas citadas no inquérito.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.