Politica

Reuniões virtuais

O presidente Jair Bolsonaro cumprirá quarentena devido ao diagnóstico de covid-19, mas continuará trabalhando em uma sala no Palácio da Alvorada. “Quanto ao repouso, vai ser pessoal, particular meu. Não sei ficar parado. Estou sendo vigiado pela primeira-dama (Michelle Bolsonaro). Vou ficar despachando por videoconferência, e alguns papéis eu assinarei aqui, não vou poder fugir a essa rotina”, afirmou o chefe do Executivo. “Lógico que estou impaciente, mas vou seguir o protocolo, afinal de contas, a lei, esse protocolo, vale para qualquer brasileiro”, comentou ele, que fará um segundo exame na próxima segunda-feira.

Ontem mesmo, ele já deu início aos encontros virtuais, tendo conversado com os ministros da Defesa, Fernando Azevedo; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira; e o interino da Educação, Antônio Paulo Vogel.

A assessoria de imprensa do Planalto informou que os despachos se darão da seguinte forma: “O ministro mandará as propostas de atos normativos ou outras pautas ao presidente por e-mail. Por meio de videoconferência, acontecerá o despacho entre as autoridades. Concluído o despacho, os atos serão assinados digitalmente, sem qualquer contato pessoal. Dessa forma, mantém-se a rotina normal de trabalho da Secretaria-Geral da Presidência da República”. (AF e IS)