O presidente Jair Bolsonaro disse, em live na noite desta quinta-feira (2/7), que atenderá pedido de médica de Porto Seguro na Bahia, e enviará 40 mil doses de cloroquina para a cidade.
A médica Raissa Soares ganhou notoriedade nas redes sociais após defender uso da cloroquina para tratamento da covid-19. Uso do medicamento não tem eficácia comprovada. Na terça-feira (30/6), a médica publicou um vídeo no Facebook em que pede ao presidente Bolsonaro para enviar o medicamento para Porto Seguro.
"Eu nunca recebi tantos vídeos no meu telefone. Raíssa Soares fazendo um apelo para mim para que chagasse a hidroquicloroquina na sua cidade. Sabemos por testemunho que o tratamento na fase inicial tem tido sucesso. Hoje já partiu de São Paulo um avião para Salvador e está previsto chegar amanhã 40 mil doses de hidrocloroquina", afirmou Bolsonaro.
A médica, porém, anunciou nesta quinta que não trabalha mais no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM). O motivo da saída teria sido que ela não está conseguindo fazer os plantões na instituição por outros compromissos profissionais.