O presidente Jair Bolsonaro iniciou mais uma vez a habitual live, nesta quinta-feira (2/7), com uma música tocada em sanfona. A presença do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, tocando sanfona foi homenagem prestada às vítimas do coronavírus na semana passada.
A homenagem foi ridicularizada por comentaristas do programa Governo Sombra, do canal português SIC. "O Bolsonaro diz: 'é uma homenagem aos que se foram', mas não diz que são pessoas. Pode ser uma homenagem muito bonita a um gato morto. Simplesmente porque a homenagem reproduz o som de gatos que estão a sofrer", debocha um dos comentaristas.
A live teve a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães; do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto; do secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior; e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Todos estavam sem máscara.
Tossindo, o presidente, mais uma vez, deu uma afinetada nos governadores que aderiram ao fechamento do comércio para conter o avanço do coronavírus. "Nós consideramos o Brasil um só. A boa notícia vem do agronegócio. O pessoal não parou de trabalhar, enquanto no resto do país estava tendo uma competição de quem protegia mais a população", afirmou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.