A viagem do presidente da República ao Ceará, uma tentativa de gerar pautas positivas em um momento de crise e forte desgaste político, foi um dos temas da live semanal apresentada nesta quinta (25/6), com a presença do ministro Paulo Guedes. O presidente vai ao município de Jati (CE), para participar da inauguração de um trecho de obra da transposição do Rio São Francisco.
Bolsonaro destacou que era determinação não deixar obras de outros governos parada. A Transposição do Rio São Francisco foi uma das marcas das gestões Lula e Dilma. Na fala, Bolsonaro aproveitou para dar continuidade à sua campanha de pacificação com os poderes, após longas três semanas de derrotas judiciais com diversos apoiadores e até o filho na mira da Justiça.
“Amanhã cedo, vamos para Jati. A decisão do governo foi não deixar obra parada. Amanhã estaremos com Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, inaugurando esse trecho, e convidamos os governos do Ceará e Pernambuco a comparecer conosco para bater uma ideia. São de oposição, mas o governo não tem oposição. O povo nordestino merece toda consideração, respeito”, afirmou.
Vale lembrar que, nas eleições de 2018, no Ceará, Bolsonaro perdeu para o candidato do PT, que ficou com 70% dos votos. O presidente também teve maus momentos com os estados do Nordeste em julho de 2019, quando, durante uma reunião com o então ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, criticou os governadores de esquerda do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e da Paraíba, João Azevedo (PSB), que chamou de “governadores da Paraíba.