Politica

'Nossa imagem não está muito boa aí fora por desinformação', diz Bolsonaro

O presidente exaltou as políticas ambientais adotadas durante o seu governo e disse que o homem do campo "perdeu o medo" de receber agentes do Ibama e ICMBio

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 13:32
O presidente exaltou as políticas ambientais adotadas durante o seu governo e disse que o homem do campo O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta segunda-feira (22/6) que a imagem do Brasil no exterior “não está muito boa” por desinformação. A fala ocorreu durante a inauguração do canal AgroMais, da Bandnews em Brasília.

“O país que mais preserva é o nosso. Aí fora tem país que nos critica mas não tem um palmo de mata ciliar. Aqui é exatamente o contrário”. E completou: “Nós sabemos que a nossa imagem não está muito boa aí fora por desinformação. E nós, ao lado da verdade, mostraremos ao mundo o que realmente nós somos e o nosso potencial".

O chefe do Executivo também elogiou o trabalho da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. “Se Gilmar permitir, Tereza vai ter estabilidade no ministério. Só vai sair daqui 20 anos”, brincou.

Saiba Mais

Bolsonaro falou ainda sobre ter cogitado a fusão entre o ministério da Agricultura e do Meio Ambiente. “Num primeiro momento, durante minha pré-campanha e campanha, falava em fundir dois ministérios: do meio ambiente e da agricultura. Depois vi que seria um ministério muitíssimo pesado. Resolvemos em comum acordo,  aceitar a indicação da Tereza Cristina para essa questão e depois do Ricardo Salles a questão ambiental. Nossos ministérios todos falam e esse, em especial, fala muito”, apontou.

Segundo ele, no passado, "o homem do campo tinha medo de receber alguém do Ibama e do Icmbio". "Esse medo praticamente acabou. Ele deve receber com respeito e ser tratado com respeito também porque, em primeiro lugar, adotamos o que está na lei, que é advertir e orientar. Num segundo momento, caso não seja possível isso, daí sim, as penalidades, o que  diz a lei. Assim nós agimos e colaboramos para que a produtividade aumentasse”.

Ao final, Bolsonaro destacou a importância da harmonia entre os três poderes. “A nossa locomotiva da economia fará eco no mundo e novas fronteiras se abrirão em nosso país. Nós, em paz e harmonia, com um bom entendimento entre os poderes, todos focados realmente no bem estar da nossa população e nos anseios da mesma. Tenho certeza que colocaremos o Brasil no lugar de destaque que ele bem merece”, finalizou.

Também participaram da solenidade o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o ministro das Comunicações, Fábio Faria; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Mais cedo, Bolsonaro compareceu à solenidade de abertura da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, no Comando de Operações Táticas. Pela manhã, o presidente conversou com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, mas não falou com a imprensa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags