Politica

"A vaca já foi pro brejo", diz Major Olímpio, ex-aliado de Bolsonaro

O senador Major Olímpio postou a frase nas redes sociais após ser noticiado que o ex-ministro Abraham Weintraub entrou nos EUA graças ao passaporte diplomático

Correio Braziliense
postado em 20/06/2020 15:04
Major Olímpio, senadorAntigo aliado do presidente Jair Bolsonaro, o senador Major Olímpio (PSL-SP) postou neste sábado (20/6) uma mensagem insinuando o fim do governo Jair Bolsonaro. "Que a vaca já foi para o brejo, é certeza. Agora falta saber a distância do brejo e a velocidade da vaca!", afirmou Olímpio.



A mensagem foi publicada no Twitter depois de ser noticiado que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub entrou nos Estados Unidos graças a passaporte diplomático e só depois foi exonerado do cargo que deixou na sexta-feira.

Major Olímpio foi eleito senador em 2018 pelo PSL, mesmo partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu presidente e, mais tarde, deixou. Policial Militar reformado, Olímpio foi forte aliado do presidente no governo, mas acabou rompendo, como fizeram outros colegas de legenda, a exemplo da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

"Filho bandido"
Em maio deste ano, Olímpio disse que se sentia traído por Bolsonaro e afirmou que o presidente rompeu com ele para "proteger filho bandido". Na ocasião, ele anunciou que desistira de disputar o governo de São Paulo em 2022.

"Todo mundo sabe que meu sonho era disputar o governo em 2022, mas estou fora. Não quero mais me candidatar. Estou enojado com essa situação. Policiais militares estão me cobrando lealdade cega ao presidente. Me chamaram de traíra. Não sou traíra. Quem está desviando conduta é o presidente", afirmou então.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags