Politica

Ministros reúnem-se com Moraes

Após uma série de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro tenta amenizar a tensão com Judiciário. Ontem, enviou a base do núcleo jurídico do Planalto para reunião com o ministro Alexandre de Moraes, que tem tirado o sono do governo, devido aos inquéritos conduzidos por ele que fecharam o cerco contra o mandatário.

Viajaram para a “missão de paz”, os ministros da Justiça, André Luiz Mendonça, e da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, e o advogado-geral da União, José Levi Mello. Quem acompanhou a audiência a classificou como “construtiva”, capaz de “baixar as temperaturas” e restabelecer a ponte de comunicação entre os poderes. Os três voltaram a Brasília no início da noite e se dirigiram ao Alvorada para relatar a conversa a Bolsonaro.

Moraes é relator do inquérito que investiga a produção de notícias falsas contra o STF e está à frente do caso que apura a organização de atos antidemocráticos por apoiadores de Bolsonaro.

Ontem, Moraes determinou a prorrogação da prisão da extremista Sara Winter. Ela seguirá detida por mais cinco dias na Penitenciária Feminina do DF. Além de Sara, tiveram a prisão prorrogada cinco pessoas que já haviam sido detidas em decorrência da investigação sobre atos antidemocráticos.