O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta quarta-feira (17/6), da solenidade de posse do ministro da Comunicação, Fábio Faria, que ocorreu no Palácio do Planalto. Durante o discurso, o chefe do Executivo voltou a mandar um recado ao Supremo Tribunal Federal (STF), embora sem citar a Corte. “Não são as instituições que dizem o que devem fazer é o contrário. O povo que diz o que as instituições devem fazer”, apontou.
“Começo cumprimentando o povo que dá o nosso norte, que nos inspira pela democracia e acima de tudo a liberdade, que isso seja o mais importante para todos nós. Não são as instituições que dizem o que devem fazer é o contrário. O povo que diz o que as instituições devem fazer”, prosseguiu.
Em uma fala de tom amistoso, Bolsonaro disse ainda que o Brasil é maior do que as adversidades que o país enfrenta. “Os problemas que se apresentam para nós de vez em quando não são nada perto da grandiosidade dessa pátria, da sua imensidão, da sua potencialidade e, em especial, do povo maravilhoso que temos ao nosso lado”, disse.
Em seguida, Bolsonaro falou da importância da pasta da Comunicação assumida por Faria. “Quanto melhor estiverem as nossa comunicações, transmitindo sempre a verdade na ponta da linha, melhor estaremos todos nós”, completou.
“Todos temos uma enorme responsabilidade com o destino dessa nação. Fábio falou que ia se ausentar um pouco do convívio da família. Realmente tem que ter muita cabeça no lugar e muito apoio familiar para levar avante esse propósito, esse convite que ele hora assumiu de promover a comunicação no nosso Brasil. Quanto melhor estiverem as nossa comunicações, transmitindo sempre a verdade na ponta da linha, melhor estaremos todos nós”.
Bolsonaro afirmou também que a maior parte da população confia no trabalho do governo e voltou a defender a harmonia entre os Poderes, a liberdade e a Constituição. "Tenho certeza que, respeitando cada artigo da nossa Constituição, nós atingiremos o nosso objetivo para o bem de todos”, ressaltou.
O presidente ainda cumprimento Fábio Faria por ter aceito o convite. “Cumprimento pela coragem de assumir esse convite para o bem não do governo, mas para o bem do nosso Brasil por intermédio do ministério das Comunicações. Obrigada, Fábio Faria”, concluiu Bolsonaro.
Futebol
Em meio a fala, Bolsonaro cumprimentou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e os jogadores Felipe Melo, do Palmeiras, e Alexandre Pato, do São Paulo, que também estiveram na posse. Pato é casado com Rebeca Abravanel e é cunhado de Patrícia Abravanel, que também acompanhou a posse do marido, Fábio, junto ao filho.
“Lá na ponta esquerda, o representante do Flamengo, estou com o boton neste momento. Aqui na ponta direita, o Felipe Melo, representando aí com toda certeza o nosso time (Palmeiras) e os dois juntos, as grandes torcidas para o bem e para a democracia de verdade no país”, afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro disse ainda que estará no Catar no final do ano para conferir a vitória do time de perto. “Dizer a Felipe Melo: estarei contigo no Catar no fim do ano para levantar taça de bicampeão do palmeiras”, disse entre risos.