A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (16/6), buscas e apreeensões no apartamento do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar em uma rede social.
“Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra! Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub Força & Honra!”, escreveu Silveira, no Twitter.
PolÃcia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!
%u2014 Daniel Silveira (@danielPMERJ)
Ah! E não nos esqueçamos nunca:
Força & Honra!
De acordo com a PF, as diligências foram requeridas pela Procuradoria Geral da República e determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes. No total, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF. Os nomes do alvos não foram revelados.
Após as buscas da PF, o deputado foi até a sede da corporação. "Exerci o meu direito de permanecer em silêncio até que eu tenha acesso ao inquérito, o que ocorrerá por volta das 13:00h. Após isso estarei totalmente disponível para colaborar e esclarecer tudo o que for preciso", disse, no Twitter.
mais esse inquérito absurdo e recheado de inconstitucionalidades do Sr. Torquemada.
Uma batalha que travarei da mesma forma que as outras: armado com a verdade, e com ela, a vitória é certa. Portanto amigos, fiquem tranquilos.
Aos inimigos: minha zona de conforto é a guerra!; Daniel Silveira (@danielPMERJ)
Quem é Daniel Silveira
O parlamentar é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e ficou conhecido por quebrar, durante as eleições de 2018, uma placa em homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada no mesmo ano.
O deputado também é um dos parlamentares do PSL que são investigados nos inquérito das fake news, que investiga ataques e ofensas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Outros alvos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.