Politica

Em nota, OAB repudia ataque contra o STF

Conselho Federal da Ordem emitiu nota repudiando ato de bolsonaristas que dispararam fogos de artifício contra prédio do Supremo no último sábado (13)

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 16:11
Conselho Federal da Ordem emitiu nota repudiando ato de bolsonaristas que dispararam fogos de artifício contra prédio do Supremo no último sábado (13)A Ordem dos Advogado do Brasil (OAB) emitiu nota de repúdio nesta segunda-feira (15/6) ao ato de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que dispararam fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no último sábado (13). A nota engloba o Conselho Federal e o Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, reunidos nesta segunda (15/06).

"São inaceitáveis manifestações violentas e antidemocráticas. O ataque ao STF, na verdade, constitui flagrante desrespeito à Constituição Federal, à democracia e ao Estado de Direito", pontuou Ordem em nota. Entidade disse que possui posição em luta dos ideais democráticos "e do que é essencial inclusive para o livre exercício profissional de cada um dos seus integrantes". 

"Assim, expressam, de igual modo, apoio aos ministros da Suprema Corte, que foram ofendidos publicamente nesse ato violento e criminoso", ressaltou.

Saiba Mais

A OAB frisou, ainda, que o país enfrenta uma profunda crise sanitária e econômica e "precisa, mais do que nunca, de instituições sólidas e do pleno funcionamento dos Poderes da República de forma harmônica e independente".

"OAB declara, mais uma vez, que a sociedade não pode aceitar ameaças ou atitudes que minam a democracia e usam métodos violentos para solução de conflitos. A solução está e sempre estará na Constituição Federal e na democracia", pontuou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags