Politica

Carla Zambelli responde Maia sobre vazamento de operações da PF

"Mais grave do que a possibilidade de eu estar antecipando operações, é o Maia dizer que é 'natural' a PF adiantar esse tipo de informação", afirmou Zambelli

Carla Zambelli (PSL-SP) respondeu pelo Twitter, nesta segunda-feira (10/6), a declaração em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse acreditar que a deputada federal foi informada previamente sobre uma operação da Polícia Federal que mirou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. "Se não houve (vazamento), ela tem bola de cristal", afirmou o presidente da Câmara, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Em sua resposta, pelo Twitter, Zambelli criticou o trecho em que Maia disse ser "natural" que autoridades sejam informadas de que haverá uma operação da PF contra um governador, sem que seja antecipado o conteúdo. 

"Eu acho que é natural que uma operação que envolva um governador, o governo, o presidente da República, receba a informação, não do conteúdo, mas do que vai acontecer, do que pode acontecer. E, certamente, entre o diretor da Polícia Federal, o ministro (da Justiça) e o presidente, alguém vazou a informação para a deputada", disse Maia (ouça abaixo).

A resposta de Zambelli a Maia

Saiba Mais

Zambelli, então, argumentou no Twitter que Maia achar "natural" a informação ser antecipada a autoridades seria mais grave que a possibilidade de ela receber a informação, sem explicar por que uma coisa é mais grave que outra. 

"Muito mais grave do que a possibilidade de eu estar antecipando operações, o que eu não fiz, é o Maia dizer que é 'natural' a PF adiantar para o Ministro da Justiça e para o Presidente esse tipo de informação", escreveu.