Politica

Taxímetros podem ser substituídos apenas na troca do veículo, diz Bolsonaro

"Nenhum taxista terá de comprar novo taxímetro, como estudado e previsto anteriormente", disse

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 17:43
O presidente Jair Bolsonaro afirmou por meio das redes sociais na tarde desta terça-feira (9/06) que profissionais como taxistas não precisarão mais trocar o equipamento de taxímetro dos seus veículos.

O chefe do Executivo, comentou a medida do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) , que publicou hoje a portaria n° 204/2020, que altera o texto da nº 338/2019, que dispõe sobre a padronização dos sensores de velocidade utilizados em taxímetros. “Os taxímetros não necessitarão mais ser trocados no Brasil. O Inmetro alterou a Portaria 338/08/19. A Portaria trata apenas da forma de instalação dos equipamentos. Nenhum taxista terá de comprar novo taxímetro, como estudado e previsto anteriormente”, escreveu.

Saiba Mais

De acordo com o Inmetro, a troca ocorrerá apenas quando o taxista adquirir um novo instrumento ou um novo veículo.  

A principal alteração entre as duas portarias está na retirada do prazo de 2 anos para troca de todas as instalações. Agora, apenas as instalações de taxímetros ligadas aos sensores do ABS precisarão ser modificadas até 1º de julho de 2022. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags