Politica

Manifestante joga tinta vermelha na rampa do Palácio do Planalto

Responsável pelo ato ainda deixou uma cópia da Constituição na frente da sede do Poder Executivo. PM disse ter prendido o manifestante

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 11:29
Tinta vermelha no Palácio do PlanaltoO Palácio do Planalto foi alvo de um ato de vandalismo na manhã desta segunda-feira (8/6), quando um manifestante atirou uma lata de 18 litros de tinta vermelha na rampa do prédio-sede do Executivo federal. O homem responsável pelo ato ainda jogou uma cópia da Constituição Federal de 1988 na direção do edifício. O livro ficou manchado com o líquido.

Momentos depois do protesto, o suspeito acabou detido por seguranças do próprio Palácio do Planalto. A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que o homem foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, localizada no Setor Policial Sul.

Responsável pelo ato ainda deixou uma cópia da Constituição na frente da sede do Poder Executivo. PM disse ter prendido o manifestante

Um vídeo publicado pela rádio BandNews FM Brasília mostra o momento em que o responsável pela manifestação foi preso. “É um genocídio contra a população. Eu estou aqui pela juventude brasileira, a mais assassinada no mundo. Isso aqui é um protesto”, gritou o homem, ao ser levado pelos seguranças.



No momento do protesto, o presidente Jair Bolsonaro já estava no Palácio do Planalto. Após o ocorrido, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, foi até o local onde foi jogada a tinta para observar a situação. A tinta, no entanto, já havia sido praticamente toda removida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags