Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 14:59
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que existe a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública. A pasta foi unida ao Ministério da Justiça por Bolsonaro, que nomeou o ex-juiz Sérgio Moro para ser o ministro. Ele ficou no cargo até o dia 24 de abril. Atualmente, o chefe da pasta é o ex-advogado-geral da União, André Mendonça. "Existe a possibilidade. A tal bancada da segurança tem essa intenção (de recriar o ministério). Talvez eu converse com o (deputado federal) capitão Augusto (PL-SP) essa semana. Se a gente decidir voltar, já vou dar o nome do ministro antes de começar a tramitar o projeto, para evitar especulações. Tem que ser alguém que entenda do assunto", disse.
Um dos cotados para o cargo é o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), ex-líder da bancada da bala, como confirmado pelo presidente ao ser questionado.
"Eu sou amigo do Fraga desde 1982. Tem que conversar com ele, porque vai estar abaixo dele a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a PF (Polícia Federal). Não vou dizer que seja ele e nem que não seja. Ele está livre de todos os problemas que teve aí. É um grande articulador. Ele é cotado aí, mas nada de bater martelo", afirmou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.