- Ver cidadãos de bem terem seus lares invadidos, por exercerem seu direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia.
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
O presidente também compartilhou um vídeo do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para criticar sua postura de autorizar a Operação da Polícia Federal:
- A liberdade de expressão segundo o Ministro Alexandre de Moraes.
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
Em outra postagem, Bolsonaro disse que "estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente!"
- Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso paÃs. Nenhuma violação desse princÃpio deve ser aceita passivamente!
; Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
Após o tuíte de Bolsonaro, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu o presidente. O governo pretende pedir um habeas corpus preventivo para Weintraub, que foi convocado para prestar depoimento à Polícia Federal por conta das declarações dadas na reunião ministerial de 22 de abril.
LIBERDADE!
%u2014 Abraham Weintraub (@AbrahamWeint)
Eduardo Bolsonaro fala em "ruptura institucional"
%u201C... um mundo em que os seres humanos sejam livres de falar e de crer, libertos do terror e da miséria, foi proclamado como a mais alta inspiração do Homem%u201D
; Ernesto Araújo (@ernestofaraujo)
(Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.