Politica

Tácio Muzzi é nomeado superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Delegado foi indicado por Rolando Souza, diretor-geral da corporação e passa a chefiar área de interesse da família Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 10:29
Tácio MuzziO delegado Tácio Muzzi foi nomeado, nesta terça-feira (26), como superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A nomeação foi assinada no Diário Oficial pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano. 

Muzzi substituí Carlos Henrique Oliveira, que foi transferido para Brasília e atualmente ocupa o cargo de diretor-executivo da corporação, o número dois na escala de comando. A unidade da PF no Rio está no centro de uma polêmica. Ao deixar o Ministério da Justiça, Sergio Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir naquela superintendência.

Muzzi não estava entre os nomes listados pelo presidente Jair Bolsonaro. Havia apreensão e pedidos para que o novo superintendente fosse distante da família do chefe do Executivo. 

Saiba Mais

No ano passado, durante cinco meses, Muzzi foi superintendente em solo carioca em meio a polêmicas sobre mudanças na estrutura administra da Polícia Federal. Ele atuou durante a Lava-Jato e está na PF desde 2003 e foi chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros, da Superintendência da PF no Rio. Atuou no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (diretor adjunto) e foi diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags