Politica

Bolsonaro diz que Rio está na 'iminência de abrir' comércios

A declaração ocorreu após uma reunião entre o chefe do Executivo e o prefeito carioca, Marcelo Crivella no Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta quinta-feira (21), na entrada do Palácio da Alvorada que o Rio está na “iminência de abrir” comércios. A declaração ocorreu após uma reunião entre o chefe do Executivo e o prefeito carioca, Marcelo Crivella no Palácio do Planalto. 

“Hoje conversei com o prefeito Crivella sobre também as questões que são de competência dele, não são minhas, sobre o Rio de Janeiro. Uma conversa muito boa. Acho que a gente está na iminência de abrir, com responsabilidade é lógico né, o comércio, para que a miséria não faça valer no Brasil porque uma pessoa desempregada não tem saúde e se não tem saúde…”, disse sem completar a frase.

Saiba Mais

Uma das apoiadoras presentes ainda pediu a Bolsonaro pela reabertura das escolas no Distrito Federal. Ao contrário do que vinha fazendo, o presidente adotou um tom mais ameno, sem atacar governadores, ele pediu “calma”.

“Olha, essa decisão passa pelos governadores e prefeitos. Conversei com Ibaneis, tem um mes mais ou menos sobre o colégio militar nosso e as cívico militares dele e da PM dele também. Houve reação negativa, né, quando nós falamos em estudar reabertura. Tem pai que acha que o filho vai para a escola e vai ter problema sério. Então tem que ter calma. A população tem que ir entendendo aos poucos o que é esse vírus, que ele é realmente muito perigoso para quem tem uma certa idade, para quem tem uma doença. Para a juventude não tem esse perigo todo”, apontou.