O ator e apresentador Mario Frias, cotado para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo federal, está no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (20/5) e deve se reunir com o presidente. O encontro não está na agenda presidencial. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) confirmou que se encontrou com o ator em uma sala de espera no local e que ele deve se reunir com Bolsonaro.
"Ele é cotado, mas não está definido. Como diria o presidente, eles estão namorando", disse a parlamentar. De acordo com ela, o convite ainda não foi feito. Frias almoçou na última terça-feira (19) com o presidente, também no Planalto, depois que Bolsonaro publicou em suas redes uma entrevista de Frias à CNN na qual ele se oferece para o cargo de Regina. "Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui", disse na ocasião.
Zambelli afirmou que, até onde sabe, ele é o único cotado ao cargo. De acordo com ela, Regina continua como secretária até se resolver questões burocráticas relativas à Cinemateca Brasileira, para onde a atriz vai, conforme anúncio feito por ela e pelo presidente nesta quarta-feira (20).
Segundo a parlamentar, um decreto relativo a questões organizacionais deve ser publicado antes de nomear a atriz. O governo também deve produzir vídeos institucionais para falar sobre as ações realizadas por Regina à frente da pasta. "Tem muitos artistas dizendo que ela não comunicou o que festa (na secretaria). Estamos fazendo uma série de vídeos para ir comunicando o que ela fez nesses 60 dias", disse.