“A dificuldade do Governador de Minas Gerais para pagar servidores e repassar recursos para os outros Poderes”, escreveu Bolsonaro na legenda.
No vídeo publicado, Zema fala que não há recursos para pagar, de forma integral, a folha salarial do funcionalismo público, além dos repasses financeiros aos poderes.
“Não haverá recursos para nós pagarmos integralmente a folha de pagamento do funcionalismo público do Executivo e também os repasses aos Poderes. A lei me manda fazer as duas coisas, mas se ela resolvesse o problema de caixa, ficaria satisfeito. Infelizmente, mesmo com todo contingenciamento e programas sociais, ainda não é suficiente", apontou Zema.
Durante a entrevista, Zema diz aguardar pelo projeto de lei de socorro a estados, que ainda não foi sancionado. Ainda assim, diz, o dinheiro não ajudará a equalizar as contas.
“Uma das coisas que aprendi é que ninguém é superior a ninguém. Posso ocupar o cargo que for, mas sou cidadão como todos os outros. E devo olhar pelo bem-comum, pelo bem maior e não só o meu, individualmente, ou do meu grupo”, concluiu.