Minutos após a notÃcia de que o ministro da Saúde do Brasil, Nelson Teich, pediu demissão, a história começou a repercutir na mÃdia internacional nesta sexta-feira, 15, e já virou, por exemplo, manchete nos principais jornais de Portugal.
O Diário de NotÃcias destaca em sua primeira página a manchete: "Cai o segundo ministro da saúde do Brasil durante a pandemia". No texto, o periódico afirma que o médico oncologista pediu demissão "por se sentir desautorizado por Jair Bolsonaro, contrário ao isolamento e favorável ao uso da não testada hidroxicloroquina".
O Expresso também traz a notÃcia sobre a demissão de Teich e enfatiza que o "Brasil volta a ficar sem ministro da Saúde".
A publicação portuguesa explica que "depois dos desentendimentos entre o ministro da Saúde brasileiro e o presidente Jair Bolsonaro, Nelson Teich decidiu apresentar a demissão de um cargo que ocupa há menos de um mês".
No restante do mundo, o site canadense National Post também destaca a renúncia do ministro.
O Yahoo NotÃcias também já mancheta a notÃcia, e a Al Jazeera afirma que o "ministro discordava com Bolsonaro sobre a resposta do PaÃs ao coronavÃrus".