Politica

Ministro do Turismo defende Regina: 'Entrevista feita de modo inadequado'

"Eu acho que não precisava daquele tom, daquele nível e vou me abster de fazer comentários em relação à entrevista dela", apontou.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, defendeu a secretária nacional da Cultura, Regina Duarte, na tarde desta sexta-feira (08), durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Questionado sobre a entrevista concedida pela atriz ontem (7) a canal CNN Brasil, na qual ela chegou a minimizar mortes ocorridas durante o período da ditadura militar no Brasil, o ministro se mostrou irritado e respondeu:

“Acho que a gente precisa focar mais naquilo que é relevante para o Brasil. A Regina participou de uma entrevista coletiva ontem que eu acho que foi feita de uma forma inadequada. Eu acho que não precisava daquele tom, daquele nível e vou me abster de fazer comentários em relação à entrevista dela", apontou.

Saiba Mais

O general Eduardo Villas Boas também saiu em defesa de Regina pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (08). “Fiquei encantado com a Regina pela demonstração de humanismo, grandeza, perspicácia, inteligência, humildade, segurança, doçura e autoconfiança que nos transmitiu", escreveu.

Ele prosseguiu criticando jornalistas, dizendo que os mesmos fizeram “armadilhas” para a atriz: "Admirei também a habilidade com que desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos a sua pasta”.