Politica

Bolsonaro defende Ibaneis: "É ele que decide a reabertura do comércio"

O chefe do Executivo falou sobre a liminar do último dia 5, que suspendeu o decreto do GDF, que previa a reabertura do comércio no DF no próximo dia 10 de maio. A data prevista agora é dia 18

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 20:45
O chefe do Executivo falou sobre a liminar do último dia 5, que suspendeu o decreto do GDF, que previa a reabertura do comércio no DF no próximo dia 10 de maio. A data prevista agora é dia 18O presidente Jair Bolsonaro defendeu o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no fim da tarde desta quinta-feira (7/5) na entrada do Palácio da Alvorada, e o elogiou, dizendo que o mesmo está fazendo "um trabalho correto". O presidente falou sobre a liminar do último dia 5, que suspendeu o decreto do GDF, que previa a reabertura do comércio no DF no próximo dia 11. A data prevista agora é dia 18. Bolsonaro disse que Ibaneis está certo em prever a reabertura das lojas e defendeu que a decisão de abrir as portas dos comércios deve ser feita por ele.

Saiba Mais

 "Parece que teve uma decisão liminar contra o governador Ibaneis que está fazendo, no meu entender, um trabalho correto, de começar a abrir o comércio aqui. Houve uma decisão de primeira instância contra o decreto do governador. Até vi um post, não sei se era dele, nem quero falar pra não criar polêmica aqui, mas tem um post que seria dele reclamando com muita propriedade dessa questão, porque se ele é governador, ele tem que decidir as questões do Executivo. Cada poder no seu devido lugar. A interferência não pode haver de uma forma banal. É um leque enorme que existe no Brasil para haver interferências. As mais variadas possíveis no poder Executivo. O governador Ibaneis está certo. Se aquele post foi dele, ele tem toda a razão do mundo. Ele é o governador, é ele que decide a reabertura do comércio e não gente de outro poder", concluiu Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags