Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 14:19
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu, sem fazer referências diretas, os ataques do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes. O chefe do Executivo criticou uma decisão de Moraes que suspendeu a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal.Saiba Mais
Pelo Twitter, Gilmar Mendes afirmou que decisões judiciais podem ser criticadas, mas que não se pode aceitar censura contra o Poder Judiciário. "As decisões judiciais podem ser criticadas e são suscetíveis de recurso, enquanto mecanismo de controle. O que não se aceita - e se revela ilegítima - é a censura personalista aos membros do Judiciário. Ao lado da independência, a Constituição consagra a harmonia entre poderes", escreveu o ministro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.