Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 12:17
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou que o delegado Alexandre Ramagem, indicado ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal, tem o respeito da categoria, e que a entidade vê com "tranquilidade" tanto a nomeação dele quanto do novo ministro da Justiça, André Mendonça.A Fenapef lembra que o nome do novo diretor-geral da PF estava entre os mais cotados para o cargo desde a saída do antecessor, Maurício Valeixo. "O nome de Ramagem estava entre os mais cotados para o cargo. Ele integrou a escolta pessoal do presidente Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. A entidade considera que Alexandre Ramagem é um policial perfeitamente qualificado para o cargo e tem o respeito da categoria", informou a federação, em nota.
Ainda de acordo com a Fenapef, é importante que a Polícia Federal se mantenha distante "de qualquer interferência política e acredita que seguirá com autonomia e independência nas suas investigações". "Os mais de 14 mil policiais federais representados pela Federação seguirão vigilantes e reiteram que não vão abrir mão da independência e autonomia investigativa da Polícia Federal", completa a entidade.
Saiba Mais
Por meio de nota, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que André Mendonça "teve um desempenho admirável na AGU. Íntegro, elegante e preparado" e desejou sorte para ele a frente da pasta da Justiça.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.