Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 14:56
Milhares de mensagens publicadas em alguns minutos fizeram com que uma hastag de apoio ao presidente Jair Bolsonaro ficasse entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil, nesta segunda-feira (27/4). O que chamou atenção dos internautas é que o nome do chefe do Executivo foi escrito errado de forma simultânea em grande parte das mensagens.Saiba Mais
Além da quantidade de mensagens com erro, o texto espalhado por muitas das mensagens era exatamente o mesmo. "O povo, espontâneo - claro, mandou 30 mil tuítes ao mesmo tempo com a tag escrita errada", escreveu o apresentador Danilo Gentili. O erro acabou virando piada na internet.
O povo, espontâneo - claro, mandou 30 mil tuÃtes ao mesmo tempo com a tag escrita errada.
Faz mais de ano que esse mesmo povo espontâneo vem aqui dizer que eu sou maluco por denunciar esse esquema de MAV governista.
Resta saber da onde sai o dinheiro desses botfarms.%u2014 Danilo Gentili (@DaniloGentili)
Investigação no STF
Corre no Supremo Tribunal Federal (STF) um inquérito aberto para apurar ataques e fake news contra a Corte. Uma das linhas de investigação é justamente a promoção de ataques em massa por meio de robôs nas redes sociais. De acordo com fontes ligadas à PF, um dos alvos é o vereador e filho do presidente Carlos Bolsonaro, apontado como responsável por uma rede de notícias falsas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.