Politica

Temer: Brasil tem maior crise política e pede equilíbrio e responsabilidade

O ex-presidente divulgou na tarde desta sexta-feira (24) uma nota sobre a demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro

O ex-presidente Michel Temer divulgou na tarde desta sexta-feira (24) uma nota sobre a demissão do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Temer apontou que o Brasil está em sua maior crise política e pediu “equilíbrio” e “responsabilidade”.

“O Brasil está atravessando a maior crise da sua história. Sanitária, econômica e agora uma crise política. Para crise sanitária e econômica precisamos de união, solidariedade e muita energia. Para crise política as palavras chaves são equilíbrio e responsabilidade. Só assim sairemos maiores de todas elas”, escreveu.

Saiba Mais

Em coletiva nesta manhã, onde anunciou sua demissão, Moro afirmou que o presidente da República exonerou o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, sem aviso e concordância do ex-juiz federal.

Ao anunciar a saída, Moro também acusou Bolsonaro de querer interferir politicamente na Polícia Federal, o que ele não pode aceitar. "O presidente também me informou que tinha preocupação com inquéritos em curso no STF e que a troca seria oportuna na Polícia Federal por esse motivo", disse.